• funcionamento dos dispositivos periféricos e a sua ergonomia.
• qualidade gráfica dos ambientes virtuais e o seu realismo perante o olhar do utilizados.
•contributo para a imersão do utilizador.
• utilização adequada das cores.
• aspectos virtuais.
• qualidade adequada do som.
• qualidade da estimulação táctil e da percepção da força.
•funcionamento e objectivos da simulação;
• outras características mais específicas relacionadas com a área ou domínio em que se insere.
O desenho de soluções interactivas deve ser precedido do levantamento de todos os requisitos envolvidos, podendo este ser mais ou menos complexo, de acordo com o tamanho e a complexidade destas.
•Definição da solução interactiva a desenvolver.
• Caracterização do tipo de imersão pretendido.
• Avaliação, caracterização e suporte dos vários dispositivos a utilizar.
•Definição da capacidade de percepção dos movimentos do utilizador.
• Avaliação de recursos e capacidades.
• Selecção das ferramentas a utilizar no desenvolvimento.
• Criação e edição de formas geométricas e texturas.
• Descrição da visão estereoscópica.
• Caracterização do hardware, do software e do suporte de rede.
• Modelação da acção física do sistema.
Fontes: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=teorias+da+interactividade&meta=
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